Turismo | Lucerna
Em Lucerna, cidade simplesmente encantadora, com seus lagos, rios, vielas e mais vielas históricas e a mais bela ponte toda em madeira esculpida e pintada a mão, nossa hotelaria também tendenciou para o descolado e moderno com excelente acomodação no contemporâneo hotel “Radisson Blu” (www.radissonblu.ch).
Não podíamos ter tido melhor localização, bastava atravessarmos uma ponte e estávamos junto ao melhor comércio da cidade à beira rio, além de estarmos bem próximo a estação de trem, o que facilitou-nos muito as idas e vindas da capital Berna dois dias consecutivos para passear.
Também em Lucerna fomos conhecer o deslumbrante e clássico hotel “Montana” com vista para toda a cidade. Que noites iluminadas. O rio, os lagos refletindo a luz da lua. Amazing!
A cidade estava bem gelada e era preciso agasalhar-se muito. O fato de estarmos no mesmo nível do rio e dos lagos faz com que o vento seja o mais frio do mundo! Kkkk
Visitamos o lindo Monumento do Leão, ou Leão de Lucerna, na cidade antiga que é uma escultura na pedra concebida pelo artista Bertel Thorvaldsen e que homenageia os Guardas Suíços massacrados em 1792 durante a Revolução Francesa. Fotos e mais fotos. Ah ali encontramos umas amigas coreanas que conheci nos primeiros dias de garimpo, uma coincidência sem igual. Passamos o dia caminhando juntos e curtindo a cidade.
O comércio local é excelente e foi em Lucerna que vi a maior concentração de lojas de relógios, uma ao lado da outra, dos mais sofisticados como Cartier, Patek Filippe, Omega, Bulgari, Tag Heuer, Breitling aos mais simples de marcas por mim desconhecidas.
Achei aqui também Queijarias maravilhosas onde tínhamos vontade de comprar tudo o que experimentávamos. Sim, eles deixam experimentar!
A parte da chocolateria então nem se fale, merece um capitulo a parte em Gastronomia, pois em Lucerna conhecemos a premiadíssima Max Chocolatier, boutique, chic, única.
Usamos muito a estação de trem pois daqui saímos dois dias para Berna. A estação é tão bacana que dá vontade passar o dia lá dentro curtindo a gastronomia, as lojinhas e o vai e vem de gente linda, educada e bem vestida.
A noite vem e a luz encanta e reflete na água. Casais caminham de um lado pro outro curtindo o visual deslumbrante.
Preciso agora voltar pra namorar e curtir mais ainda do que esse deslumbrante lugar pode proporcionar.