Turismo | Montanhas
Depois partimos para outros 3 dias nas montanhas na região de Bürgenstock onde tivemos um experiência bastante única, elegante e premium no mais que luxuoso “Villa Honegg Hotel” ( www.villa-honegg.ch).
O caminho até o hotel era um verdadeiro sonho. Paramos diversas vezes para fotografar. Visuais imperdíveis e fora do comum.
O contraste do verde intenso com o branco da neve na montanha e o azul cristalino dos lagos é algo que deixa-nos embasbacados. Uma pintura full time.
Olhava e agradecia a Deus pela oportunidade de vivenciar cada um desses instantes.
Magali e Lucy do Guia Suíça (www.guiasuica.com) conduziram-nos a um hotel de cinema no alto de um platô com vista para as montanhas e os lagos, pontilhados por pitorescos vilarejos ao redor. Que presente!
Desde a chegada o atendimento foi primoroso no Villa Honegg Hotel.
Os ambientes pelos quais passávamos eram tão elegantes mas tão elegantes que era impossível não registrar detalhe por detalhe.
Os terraços com os views charmosos e ambientados com chaises voltadas para o infinito. Forneciam-nos imensos casados de pele para suportamos o frio e o vento. Perdi horas olhando praquele paraíso infinito.
Nosso quarto era simplesmente perfeito para os mais exigentes e para quem aprecia vistas únicas das deslumbrantes montanhas cobertas de gelo emolduradas por lagos azuis cristalinos. A decoração algo de perder o fôlego.
E a gastronomia do hotel então? Uma experiência imperdível e inesquecível. Um de nossos jantares foi uma verdadeira Festa de Babete, repleta de iguarias com sabores capazes de emocionar e fazer-nos delirar.
Aqui tomei um dos melhores cafés da manhã da minha vida, na medida certa, com tudo o que poderia existir de melhor. Paes tão quentes com queijos tão deliciosos que foi difícil levantar da mesa.
A piscina do hotel seu maior charme. Toda em inox a piscina aquecida começava numa área interna e finalizava do lado de fora com jacuzzis quentes e fumegantes onde ficávamos ao ar livre curtindo o visual encomendado a Deus. Uau!!! Preciso dizer algo mais? Sim que tínhamos um cinema particular onde escolhia o filme com um serviço Premium de pipocas, salgados e a bebida que quiséssemos. O must.
Saindo de lá visitamos o complexo exstente na montanha Titlis(www.titlis.ch).
Gente que lugar é esse? Que tamanha beleza é essa estação de esqui? Diversão, restaurantes, comércio e hotelaria. O Luxo da grande montanha.
Crianças, adultos e idosos passam dias curtindo esse visual estarrecedor. O branco reluz de tal forma que toma conta de nossa mente e tudo fica claro o tempo inteiro. Um frio absurdo mas ao mesmo tempo delicioso! Nem o chocolate quente com conhaque aqueceu meu corpo. Precisei entrar de cara no Uisque puro. Agora sim estava mais aquecido.
Passamos por túneis feitos em gelo e subimos até o cume da montanha de teleférico. Pai do Céu que loucura. Loucura boa, hahaha.
Preciso voltar com a família pra curtir.
Lindos cães brancos e peludos parecidos mais com lobos corriam de um lado para o outro encantando a todos por todos os lados.
A raça Bernaise também passeava por ali e então lembrei de minhas doguinhas em casa Godiva e Cher, uma Bernaise e uma Labradora. Fico emocionado cada vez que lembro do que tenho e de quem amo.
Garimpo acima de tudo emoções.