Turismo | A Paz da Lapa e Lapinha
 

 

Que cidade mais simpática, histórica, repleta de alma e coração. Não sabia que garimparia tanto por lá.
Fiquei apaixonado ao conhecer o antigo teatro municipal local, todo em madeira num estilo italiano e repleto de magia. Um verdadeiro encanto. Todo em madeira, tombado mas em pleno funcionamento.  Fiquei imaginando as diversas apresentações que já aconteceram  naquele espaço brilhante.
O diretor do Teatro Leônidas mostrou-me todos os detalhes e contou-me todas as estórias desse prédio neoclássico.
Logo em frente, temos a praça principal com a igreja matriz. Linda a igreja com construção colonial tipicamente portuguesa  datada de 1769. Linda, super bem cuidada, toda restaurada, orgulho da cidade esse centro histórico.
Logo perto também conhecemos a Casa Lacerda, uma antiga casa de 1845 de uma família muito influente na cidade e no estado. A casa também  tombada incrivelmente cuidada e montada de forma a podermos entender um pouco de como viviam as pessoas há dois séculos atrás.
Nessa cidade está localizado o mais importante Spa do país: Lapinha. Um  lugar além das nossas expectativas.
Todo o complexo de saúde e bem estar tem uma linha de pensamento e atuação e prioriza o equilíbrio do corpo com a mente e o espírito.
O paisagismo local é simplesmente maravilhoso. Lá eles cultivam todos os alimentos que consomem sendo tudo cuidado com o maior afinco. Vocês não podem imaginar a horta e o pomar do local 100% orgânico. E a produção de queijos, geléias e pães então?
A parte terapêutica é premiadíssima no mundo inteira e não existe quem não fique totalmente entregue a esses tratamentos especiais. Os resultados são imediatos. Sentimos a cabeça leve e o corpo em equilíbrio. Espetacular.
Preciso urgentemente voltar a Lapinha.  Sabe aquele lugar que você já sente saudades a partir do primeiro instante que sai de lá? O Spa  Lapinha é assim!