Ir a Moscou e não assistir um espetáculo do Bolshoi é como não ir a Rússia.
Impressionante o prédio, sua arquitetura, seu interior e os espetáculos lindíssimos que assistimos: Peter Pan e A Flauta Mágica.
O Teatro Bolshoi (em russo: Большой театр – O Grande Teatro) é considerado uma das melhores companhias do mundo para dançar balé.
Seu edifício é histórico na cidade de Moscou capital da Federação Russa. Foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové para abrigar espetáculos de ópera e balé. É sede da Academia Estatal de Coreografia de Moscou, também conhecida como Academia de Balé Bolshoi, Companhia de Balé Bolshoi ou simplesmente Balé Bolshoi, sendo uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo.
O prédio principal do teatro, reconstruído e renovado diversas vezes em sua história, é um importante ponto turístico moscovita e de toda a Rússia (sua icônica fachada neoclássica é representada na nota de 100 rublos).
Em 28 de outubro de 2011, o Bolshoi foi reaberto depois de uma extensa renovação de seis anos que custou cerca de 21 bilhões de rublos (cerca de 680 milhões de dólares americanos). A renovação incluiu a restauração da acústica original (que foi perdida depois de modificações levadas a cabo durante e época soviética), bem como a restauração da decoração que remonta à estética da Rússia Imperial.
O edifício do teatro foi inaugurado em 1825 no centro de Moscou, próximo ao Kremlin e da Praça Vermelha.
Foram horas de poesia, beleza e cultura o tempo que estivemos no teatro sendo presenteados pela autêntica cultura russa.