O batismo é uma data muito importante para os católicos e por isso os pais buscam escolher padrinhos que sejam, primeiro muito próximos da criança ao ponto de olharem por ela sempre que possível, e segundo, pessoas que consigam dar um suporte espiritual e presencial ao afilhado.
Tenho 5 afilhadas de batismo amadas e sempre procurei estar presente e de olho no dia a dia da vida de cada uma delas, zelando por sua felicidade.
A comemoração do batizado é muito importante para mim e acredito que sempre que a mesma é festejada na casa da criança ou na casa de alguém importante, que receba a todos, tem um outro efeito, o efeito do acolhimento.
Fiz questão no batizado do meu filho que assim fosse feito, dentro de meu lar, com a presença daqueles que realmente amavam nossas vidas.
Nesse batizado, minha sobrinha e meu sobrinho montaram uma mesa de bolos e doces com peças em prata e cristal de nossa família trazendo, nossas referências e lembranças. Nessas peças foram servidas balas carameladas de brigadeiro e de ovos, bem como damascos e deliciosas balas de chocolate produzidas por Isabella Amaral, na Granja Viana. Por sinal, todos precisam provar essa guloseima única!
O bolo delicado e de acordo com o horário e com o evento foi assinado pela incrível Patissier Carol Melo e decorado todo em branco e amarelinho claro salpicado de passarinhos, poás e gorgorão. O nome de “Antonella” estava em destaque na parte central. Para o horário, a massa de nozes com Baba de Moça foi a mais adequada.
Um delicioso Brunch com pães, frios, tortas, quiches, bolos e saladas foi servido montado em porcelanas brancas de forma simples e pessoal, sem a necessidade de um Glamour exagerado. Tudo muito adequado e saboroso.
O Espumante Rosé e mais tarde uma cerveja gourmet da marca Leopoldina para acompanhar os risotos passados, por sinal todos assinados pela fantástica Casa Valduga, harmonizaram perfeitamente com o todo.
Um dia especial com pessoas especiais para uma princesa que recebe a benção de Deus junto àqueles que tanto a amam. Viva a Vida!