A chic Mangada brasileiríssima
Nada mais sofisticado do que doce feito com a própria fruta.
Imaginem uma fazenda gigantesca no interior de Minas Gerais que planta as melhores frutas com a mais alta qualidade: Goiabas, Pêssegos e Mangas.
A Goiabada, um clássico doce brasileiro caseiro feito no tacho de cobre no fogão a lenha, é um dos ícones da marca Jatiboca.

A fazenda Jatiboca localizada na cidade de Urucânia, interior do estado, há anos produz três deliciosos doces que são enlatados e vendidos na região.
De uns tempos pra cá Bernardo, o neto da fundadora, começou a divulgar mais a marca e distribuir o produto em empórios mais qualificados em Minas e também na cidade de São Paulo. Mesmo assim quem acha as lindas latas das Goiabadas, Pessegadas e Mangadas corre para pegar o maior número possível de unidades pois os doces são de comer de joelhos.
Imaginem um delicioso queijinho caseiro branco meia cura acompanhando essas iguarias? Eu nem preciso imaginar porque minha dispensa não fica sem as latinhas cobiçadas.

Os ingredientes são sempre apenas 3: a própria fruta, açúcar e um toque de limão. Um verdadeiro delírio!
A Mangada, particularmente, é o meu doce preferido e experimentei com bolos, queijos, sorvetes e crepes. E tô sempre querendo mais e mais e mais!
Imaginem servir um convidado sofisticado com essa maravilha sobre pedaços de queijo dentro de uma taça daquelas antigas de cristal? Tem algo mais bacana?
Basta um cafezinho passado na hora, de preferência de coador de pano, para harmonizar o paladar.
Sorte dos meus convidados que alem de provarem volta e meia são presenteados com as latas Jatiboca.
Ah sempre que garimpo por esse mundão afora levo várias delas comigo. Todo mundo fica louco esperando pela sua!