Sempre dou muita importância na gastronomia de minhas viagens, mas nessa dois motivos foram decisivos para que tudo fosse diferente: a alta do dólar e estarmos numa Road Trip com a molecada.
Sim, nosso foco não era a alta gastronomia, nem os grandes restaurantes, mas sim comer bem e adequado nesses dias de Califórnia, além de muita bateção de pernas.
São Francisco está recheada de bons restaurantes, mas optamos por um hotel com excelência no café da manhã, como o Hilton Union Square, onde alimentávamos-nos muito bem e ainda fazíamos umas marmitinhas para passarmos o dia. Molecada come sem parar.
Em Sausalito, do outro lado da Golden Gate, é imperdível o hambúrguer delicioso do restaurante de nome bem criativo: Hamburger! Sim, isso mesmo, é muito conhecido na América toda. Preparado numa chapa redonda e com apenas 3 variáveis de acompanhamentos o sabor de verdade arrasa. Que delícia minha gente! Comemos ali sentados no banco da praça mesmo.
No Píer 39 e no Fisherman’s Wharf os frutos do mar são as estrelas e a Sopa de King Crab no Pão – a mais famosa de tudo por ali. Na mais deliciosa Boulangerie Boudin da cidade tomamos a sopa mais incrível do mundo e ainda compramos várias latinhas dela para trazer ao Brasil. Um dia vou tomar, basta esfriar um pouquinho por aqui. Na Boudin também comi o melhor Brownie de toda minha vida, cremoso e crocante, uma verdadeira loucura!
Os anéis de lulas fritos também são especialidade dos píers e comi praticamente todos os dias.
A Boudin Bakery localizado no Fisherman’s Wharf é uma parada pra lá de obrigatória. Comprei vários potes de molho Tártaro, que são sensacionais para comer com peixe.
O restaurante de nosso hotel Urban Tavern é super recomendado na cidade pelo ambiente descolado e moderno com sua gastronomia autêntica local de pura excelência.
O Polvo com Creme de Batatas trufadas estava magnífico. A sobremesa gigante de sorvete então…estupenda! Do jeito que o americano ama: repleta de caldas e biscoitos. Em viagem vale tudo!
Mas foi uma Patisserie, Boulangerie e Restaurante que mais me encantou na cidade: One 65 complexo de alta gastronomia com doces, chocolates, sanduíches, sucos e pratos maravilhosos. De verdade um grande encontro num espaço que mescla arte com design e muito bom gosto. O atendimento exemplar e amistoso, e os sabores indiscutíveis de tão bons. Mais que chancelado pelo Garimpando.
São Francisco é diverso e no caminho comemos também muita junk food que não cabe aqui mostrar como dogs, burritos e pizzas. Sempre tudo muito gostoso e gordinho, mas como já disse, estávamos em férias, kkk.