A riqueza esquecida de São Cristóvão, Sergipe

Uma cidade histórica primorosa, palco da antiga riqueza e poder, a cidade de São Cristóvão deveria ser um dos pontos mais visitados e, claro, cuidados do Brasil.

Próxima a Aracaju, cerca de meia hora de carro, ficamos alucinados ao chegarmos na praça central e avistarmos toda a exuberante arquitetura colonial existente, descuidada, mas mesmo assim uma preciosidade.

Adoro entrar no coração do Brasil e apresentar essa imensa cultura a meu filho para que o mesmo valorize mais ainda as suas raízes e não invista e acredite que apenas do outro lado do mundo existe história e beleza. Precisamos sim é gritar por ajuda, pois esses patrimônios agonizam por água e comida. São verdadeiras pérolas esquecidas pela corrupta administração pública que apenas visa o próprio bolso.

Entrar no Mosteiro de São Francisco é um presente de arte e cultura. Quantas maravilhas. Esse apenas está preservado porque a igreja cuida e cobra uma entrada simbólica. Governos amaldiçoados!

Mesmo assim não me canso de garimpar nossas jóias e mostrá-las ao universo. Quem sabe um momento toco algum homem de bem que utilize o poder em benfeitoria do coletivo? Tenho fé!

Lá rezei e pedi muito que São Francisco olhasse por nosso povo e nossa terra, cuidando de cada pedacinho que respiramos!