Meu queixo caiu! Literalmente!!!

Que acervo é esse meu Deus que essa família possui. Nunca imaginei encontrar tamanha coleção inserida dentro de um espaço particular no Brasil.

O Instituto é algo fora do comum e a cada espaço que entramos ficamos mais encantados com tanta arte adquirira, preservada e divulgada. Um exemplo para a altíssima sociedade brasileira que deveria investir mais em apresentar a todos o melhor do que existe mundo afora e que poucos tem condições de vivenciar.Ir a Recife e não ir ao Instituto é perder muitooooooo dessa jornada.

Instituto Ricardo Brennand (IRB), também conhecido como Castelo de Brennand, é uma instituição cultural brasileira sem fins lucrativos localizada na cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco. Foi eleito o melhor museu da América do Sul pelo site de viagens TripAdvisor.

O IRB possui a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post, primeiro paisagista das Américas e primeiro pintor da paisagem brasileira. Abriga ainda um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3 mil peças, entre elas 27 armaduras medievais completas.

Fundado em 2001 pelo colecionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand, o Instituto foi aberto ao público no mês de setembro de 2002 com a exposição Albert Eckhout volta ao Brasil, em evento de gala que contou com a presença do príncipe herdeiro da DinamarcaFrederik

Em 2003, a então rainha da HolandaBeatrix, esteve no Instituto para inaugurar a exposição Frans Post e o Brasil Holandês, até hoje aberta para visitação. 

O complexo é composto pelas seguintes edificações: o Museu Castelo São João, a Pinacoteca, a Biblioteca, o Auditório, o Jardins das Esculturas, a Galeria (para exposições temporárias e eventos), o Restaurante e a Capela Nossa Senhora das Graças.

Obrigado Luck Turismo por levar-nos a esse espaço tão explendoroso.

Uau, uau, uau milhões de vezes! 

www.luckturismo.com.br