“Art Eleven – Um Registro Vivo”
Hoje estive na montagem desse incrível acontecimento!
O Hotel Premium Blue Tree Alphaville em parceria com a GC2 Escritório de Arte & Fotografia apresentam a exposição Art Eleven, ‘Um Registro Vivo’, com a participação de ‘11 Grandes Artistas do Brasil’. A organização e curadoria é de Adriana Guidolin. São 31 obras de arte instaladas no lobby do hotel e criteriosamente distribuídas em uma área de aproximadamente 400 metros quadrados.
A abertura será realizada no dia 26 de novembro, no Hotel Blue Tree Premium de Alphaville, com um almoço comemorativo entre os próprios artistas e convidados especiais, a partir das 13h, no Restaurante Noah, localizado no 1º andar, dentro do próprio Boulevard, no Complexo Madeira, em Alphaville.
O encerramento da mostra será no dia 20 de fevereiro de 2017.
Por ordem alfabética, os artistas que integram Art Elevan são Antonio Peticov, Caciporé Torres, Carlos Zibel, David Dalmau, Duda Rosa, Guto Lacaz, Ivald Granato, Kamori Mori, Neno Ramos, Sandra Zebi e Sônia Menna Barreto.
O objetivo da realização desse evento inédito é transmitir ao público visitante e mesmo aos hóspedes do estabelecimento ou qualquer outro espectador, as mil e uma facetas da arte na contemporaneidade por um grupo de peso no universo das artes, pois os ‘11 Grandes Artistas do Brasil’, dispensam qualquer apresentação porque são os nomes mais expressivos e representativos da nossa arte e que representam toda uma geração. Essa é uma reflexão que deve ser feita pelo espectador ao percorrer o espaço expositivo e interagir com esses trabalhos, ao contemplar essas obras de arte. Qualquer outra definição imposta sobre arte contemporânea dentro da apresentação Art Elevan, seria no mínimo, anacrônica.
As mil e uma facetas da arte na contemporaneidade, conforme mencionado no início do texto, se traduz na forma da expressão artística, por meio de uma arte selecionada, suas diferentes linguagens, estilos, propostas, além dos variados suportes e técnicas utilizados.
A exposição do grupo Art Eleven reúne o que há de melhor dentro da Arte Contemporânea. Melhor no sentido de qualidade, de conteúdo, conceitos e atitudes. Uma geração de artistas muito especiais, que tiveram suas carreiras e obras reconhecidas por meio de suas trajetórias bem sucedidas, premiações e talento de uma forma geral.
As 31 obras de arte reunidas atingem um valor de aproximadamente R$ 700 mil e estão liberadas para serem comercializadas no local. A exposição ‘Art Eleven’ é um grande privilégio e uma ótima oportunidade de interação com a arte de qualidade. Vale uma visita.