Na verdade, a cidade de São Francisco está recheada de pontos turísticos especiais – todos charmosos e prontos para receber seus milhares de turistas. Muita história envolve cada um desses pontos dessa envolvente cidade californiana.

A Golden Gate, sem dúvida, é o mais emblemático de todos os locais da cidade e não existe quem vá a São Francisco e não se encante com a mesma. Grandiosa e imponente ela impressiona a todos. Aproveitamos dessa vez para atravessá-la de bicicleta – o que a tornou ainda mais divertida.

Do outro lado da ponte encontramos a sofisticada e delicada riviera de Sausalito: um espaço de fuga para os habitantes de São Francisco. Apaixonante!

O parque onde está localizado o Museu das Belas Artes é outro canto imperdível dessa jornada, bem como os Pier 39 e Fisherman’s Wharf, onde encontramos diversidades de bares e restaurantes com deliciosos frutos do mar.

Do Píer 37 pegamos o barco até Alcatraz, a densa ilha com a mais famosa prisão do mundo.

Ghirardelli Square é simplesmente delicioso e lá provamos o melhor chocolate da América do Norte.

No centro da cidade está a Union Square, onde estão lojas de grifes e hotéis de luxo, perfeito para quem quer se hospedar bem ao lado da Market Street, avenida que nos assedia com tudo que existe de melhor em consumo.

Uma pequena rua é imperdível de se passar, principalmente se estiver dirigindo: Lombard Street, totalmente curva e florida com casas vitorianas deslumbrantes.

Não deixe de visitar o centro financeiro de São Francisco, com os mais incríveis edifícios com arquiteturas incomparáveis.

Como disse, uma cidade sem fim, com muito e muito a se descobrir em seus altos e baixos a borda de um poético bonde ou mesmo a pé!