Olinda é imperdível em todos os sentidos, em sua arquitetura, gastronomia, arte e moda. Apaixonante em todos os sentidos. 

Com a Luck Receptivo realizamos um passeio lindo pela cidade durante um dia inteiro curtindo o melhor dessa cidade poética grudada em Recife. Visitamos igrejas, museus e feirinhas com artesanatos encantadores. 

Olinda é uma cidade colonial na costa nordeste do Brasil, perto da cidade do Recife. Fundada em 1535 pelos portugueses, foi construída em encostas íngremes e distingue-se pela arquitetura do século XVIII, com igrejas barrocas, conventos, mosteiros e casas de cores vivas.Originalmente um centro da indústria da cana-de-açúcar, é agora conhecida como uma colónia de artistas, com diversas galerias, oficinas e museus.

Conhecida como a pequena Lisboa, pela riqueza e luxo de suas construções, o traçado urbano de Olinda tem forte influência das ordens religiosas: carmelita, jesuíta, franciscana e beneditina, que catequizaram os índios caetés e permitiram a ocupação definitiva das terras.

O local era tão aprazível, que, conta-se, o nome Olinda foi dado a partir de uma frase dita por Duarte Coelho: “Ó linda situação para se construir uma vila”. Não se sabe o dia da fundação de Olinda; sabe-se que o povoado prosperou tanto, que em 1537, já estava elevado à categoria de vila.

Hoje um dos mais incríveis carnavais do Brasil acontece na cidade reunindo milhões de pessoas pelas ladeiras e paralelepípedos do destino histórico e altamente culturizado.

Bom demais da conta!!! 

@luckreceptivo