Turismo | Itacaré – Exuberantes matas e praias de Itacaré
 

 

Ao nos aproximarmos da pequena cidade de Itacaré, vindo pela rodovia de Ilhéus, avistamos o tempo inteiro deslumbrantes praias repletas de Palmeiras e infinita areia branca. Um deleite para os olhos. Minha família estava em êxtase. O tempo inteiro gritávamos “Uhuuuu, Precisamos desse delicioso Paraiso!”
Logo chegamos naquele que pra mim foi um dos ícones do conforto, da beleza, da verdadeira elegância e do autêntico luxo brasileiro: Txai Resort Itacaré. Meu Deus! Não apenas pela hotelaria em si, que de cara é sensacional, mas também pelo respeito com que todo um imenso complexo arquitetônico foi elaborado e construído em harmonia com a natureza local. Inacreditável!
Nada sobrepõe-se à elementar verdade local. Tudo lindo e chic sem invadir a autenticidade desse canto baiano.
Fomos recebidos como lordes sempre com muita bossa e pura alegria. O Cacau, fruto ícone local, servia como base para o brinde de boas vindas.
Palhas, madeiras, barros, cobres, pratas, tecidos e ferros unidos num mix de graça e arte de primeira. Como não ficar apaixonado decara?
O conforto e a arrumação de nosso chalé algo inquestionável, tudo na mais perfeita leveza com grandiosidade e carinho.
A gastronomia merecerá um longo capítulo à parte, sublime.
Fomos cuidar do corpo e da alma no Spa Shamash. Meu Deus que lugar era aquele? Do alto, no pico da montanha local, avistamos toda a beleza de um mar sem fim com o lumiar do Sol e da Lua dando energia às sagradas mãos que ali trabalham nossos corpos e nossos espíritos com técnicas indígenas. Um encontro mais do que especial. Parar ao menos uma hora por dia para subir ao Shamash para mim era, simplesmente, essencial.
A equipe além de técnica e altamente profissional tem o olhar humano que cada um precisa. Emocionei-me ao ver meus dois meninos dormindo profundamente após um longo e especial tratamento. Eles que não estão acostumados renderam-se a tamanho deleite.
Precisamos e o Shamash com Txai entregam-nos esse cuidado único e caloroso.
Todos os dias Neto da empresa Bicho do Mato, um cara pra lá de gente boa e carinhoso, montou-nos roteiros e conduziu-nos a trilhas deslumbrantes repletas de cachoeiras, praias e pontos culturais, além claro de apresentar-nos a autêntica história do Cacau, sua produção local e a maravilhosa manufactura de nosso autêntico chocolate na fazenda Santa Rosa. Que tal?
Isso mesmo, fomos mimados por esse top profissional e falar bem dele é redundância afinal o cara arrasa em todos os sentidos. Impossível ir a Itacaré desde Ilhéus sem ser com a Bicho do Mato, além disso é impossível não estar full time com o André levando-nosde um lado para o outro. Além de parceiro extremamente culturizado o que faz toda a diferença.
Conhecemos Itacaré durante o dia, durante a noite, nos detalhes dos detalhes. O mesmo aconteceu com Ilhéus onde tivemos a oportunidade de conhecer uma cidade mais interessante do que simplesmente tinha conhecimento. Não é à toa que esse canto desse maravilhosa Bahia faz tanto sucesso há tantos anos.
Quero voltar!!!