Turismo | Salvador
Salvador é sempre o ponto de partida ou de chegada para muitos destinos dentro da Bahia. Sabe que adoro esse aeroporto? Sim chegar em Salvador passando por esse deslumbrante bambuzal já me deixa com um astral completamente diferente.
Dessa vez não fui a Salvador para fazer turismo. A cidade está literalmente em reforma. O prefeito ACM Neto está, parece, colocando ordem na casa. Todos os cantos sendo arrumados, o que por muito tempo ficou largado.
Como não cuidar de um patrimônio histórico tão gigantesco, maravilhoso e complexo como o Pelourinho, não é mesmo? Ele assim o fará, assim esperamos.
Salvador é repleto de lindíssimos casarios coloniais, igrejas barrocas como a deslumbrante de São Francisco, mercados repletos de artesanato e guloseimas como o tradicional Mercado Modelo entre outros diversos ícones locais, tais como o Elevador Lacerda, Dique do Tororó com seus imensos Orixás, Farol da Barra, Farol de Itapuã,Jardim de Alá, Casa de Iemanjá, entre outros diversos. Uma cidade de uma complexidade tamanha.
Nem uma semana inteirinha é capaz de desbravar a capital baiana.
O soteropolitano, simpático e sedutor por natureza, logo vai se aproximando e ganhando seu espaço com os turistas. São bastante queridos.
As crenças estão presentes em todos os cantos e dois cantos são os mais celebrados na cidade: A igreja do Senhor do Bonfim (a das famosas fitas dos 3 nós com 3 desejos) e o terreiro de Mãe Menininha do Gantois. Não importa no que você acredita pois aqui todas as religiosidades são muito bem vindas.
Na Bahia o amor é livre e Salvador sempre recebeu bem as diversidades de relacionamentos, tanto é que há muitos anos já podíamos encontrar casais homossexuais femininos e masculinos andando de mãos dadas livremente pelas ruas. Uma cidade da alegria e do povo.
Não existe a menor possibilidade de você vir a Salvador e não curtir esse incrível destino.
Nos primeiros dias ficamos hospedados no antigo centro histórico da cidade, no bairro de Nazaré, no casario onde foi filmado o filme original Dona Flor e seus dois maridos com Sônia Braga, um hotel extremamente charmoso, boutique e sofisticado chamado: A Casa das Portas Velhas. Fiquei literalmente encantado com a sofisticação interna. Todos os ambientes devidamente restaurados com amplos corredores e escadaria decorada deixa-nos de queixo caído com tamanho bom gosto. Diversas portas antigas de estilos variados estão espalhadas penduradas pelas paredes do hotel. Cada uma mais linda que a outra! Obras de arte compõe o ambiente juntos de diversos artesanatos locais. No fundo um simpático jardim de inverno ambienta o restaurante onde são servidos os cafés das manhãs, os almoços e jantares. Tudo delicadamente arrumado. Puro capricho.
Os apartamentos simplesmente dotados de um luxo real, verdadeiro e natural da época a que remete a construção. Parece que voltamos o tempo.Tudo extremamente confortável com toques designs. Amei. Foi uma das mais incríveis experiências históricas na hotelaria que tive no Brasil. Senti-me privilegiado por pernoitar nesse local esses dias. Um verdadeiro hotel boutique com atendimento exclusivo e personalizado num ambiente extremamente elegante no pulsar do coração da capital baiana.
Viajamos para o litoral da linha verde e ao voltar optamos por ficar em um hotel mais próximo do burburinho agitado da cidade e com uma pegada mais executiva, porém com extremo bom gosto: Hotel São Salvador. Extremamente confortável o hotel atende a todas as necessidades de um hóspede exigente com competência e dinamismo. Possui uma gastronomia bem conceituada e com sabores clássicos que agradam a todos. Um bar no alto junto da piscina permite-nos relaxar por vários momentos aproveitando a brisa vinda do mar, bem próximo dali. Um hotel com novíssimas instalações em seus apartamentos e bastante confortáveis. Grandes eventos e congressos acontecem no São Salvador e o mesmo tem a capacidade de realizar os mesmos hospedando quase que a totalidade dos participantes. Um grande diferencial. Estão sempre preocupados para que tudo saia na mais perfeita e objetiva conexão com as necessidades do hóspede. Tanto para os executivos como para famílias que passeiam o dia inteiro o Hotel São Salvador é uma opção excelente na cidade. Ah e está próximo do Salvador Shopping, o mais sofisticado e concorrido pelos hypes locais.