Encantado! Essa é a palavra chave para essa gastronomia simples e ao mesmo tempo elaborada desse garoto Kaywa Hilton que arrasa em sabor e visual.
Kaywa é filho de uma francesa com um baiano, vejam que mistura sensacional, que borogodó incrível. Cresceu em um sítio em Minas Gerais e depois desbravou o mundo morando em Paris, onde estudou e trabalhou na tradicional cozinha francesa.
Por dois anos assinou o menu de um famoso restaurante em Montevidéu, no Uruguai, e também garimpou delícias por países como Austrália e Indonésia.
Voltou ao Brasil e claro escolheu a Bahia, esse efervescente destino para morar.
Participou no meio desse ano do Reality “Chef do Sabor” da TV Globo. Foi destaque e logo alcançou fama com suas criações que valorizam o mar.
Abriu no meio da Pandemia o Restaurante “BÓIA, COZINHA DO MAR” na Pituba, Salvador.
Arquitetura interessante e descolada, lugar onde todos podem frequentar sem que tenham que se produzir. Um lugar de verdade baiano jovem e antenado com o que o mundo quer: Simplicidade com Altíssima Qualidade!
O mar é sua inspiração e tudo o que comemos estava absolutamente impecável com muita bossa na apresentação. Amei a Cavala à Cavalo, Peixe com Ovo Frito, uau!!!
Kaywa em guarani significa: habitante da mata. Tá aí o sentido dele prezar tanto pela sustentabilidade em sua cozinha autoral, está em seu DNA.
Todas as palmas do mundo. Quero mais e mais e mais e mais….
@kaywa_hilton
@boiarestaurante
@mesanomadebahia