Gastronomia | Itacaré – Comer bem em Itacaré? Tá brincando né?
 

 

Isso é obviedade a começar falando do Txai Resort onde a gastronomia é um dos elementos mais cuidados e produzidos na hotelaria. O Chef  Aurelien encantou-nos desde o primeiro momento. Altamente experiente no quesito criatividade com alta qualidade produziu pratos de sabores inexplicáveis. Utilizando ingredientes muito locais num processo de contemporaneidade criou um equilíbrio de tirar o chapéu. A cozinha assinada pelo jovem chef impressiona e deixa todos os hóspedes bastante curiosos com aquilo que ainda virá. Eu particularmente comi um Polvo com suaves temperos baianos como há muitos anos não comia.
A gastronomia em geral do Txai como o café da manhã e diversos aperitivos servidos durante o dia todo são fenomenais.
O Suco e a Caipirinha, preparados dentro do Cacau, são sublimes. Difícil parar de pedir mais um!!! Nós 3 abusamos.
A comida na cidade de Itacaré também tem seus destaques e a Lagosta da Deth na Cabana da , simples passada na manteiga de alho acompanhada de farofinha de dendê e pirão foi um presente gourmet. Que mãos abençoadas meu Deus.
Outra delicia é o acarajé de que, bem sequinho e leve, tirou suspiros de todos que ali provaram. Sim tinha uma fila atrás da gente kkkkk.
No Espaço Lounge Itacarézinho come-se muito bem, além claro das deliciosas montagens confortáveis que realizam para nosso conforto pela praia onde atendem. Gente boa o tempo todo entregando o melhor para o nosso prazer. Precisa mais?
Cocadas mescladas a frutas locais são vendidas em todos os cantos. Cocadas mais puxas, cocadas mais sequinhas, cocadas pastosas. E dá pra saber qual é a melhor?
Finalizo esse capitulo afirmando ser imperdível provar o melhor geleia preparada com o Cacau. No Txai comia todos os dias no café da manhã acompanhado de coalho derretido ou mesmo de uma torrada mais neutra.
Trouxe vários potes pra casa tendo a certeza de que em breve poderei ao menos sentir o paladar de um lugar que me fez tão, mas tão bem.