Gastronomia | Trancoso – Comida baiana de primeira
 

 

A comida baiana já é boa por natureza, imagine então um canto da Bahia onde o descolado e o sofisticado está lado a lado?
Moquecas, Bobós, Acarajés e Frutos do Mar são ícones locais.
A comida da pousada Etnia é extremamente saborosa e bem apresentada. A comida do restaurante O Cacau, da querida Dora e cuidado por sua família pra lá de especial, arrebenta com suas criações. Lá comi uma cocada quente inesquecível de sobremesa. Tudo tão bom que é difícil dizer o que foi que gostei mais no cardápio. A pousada Boa Bahia também oferece sabores especiais além de um ambiente pra lá de delicioso. O cardápio do restaurante Capim Santo assinado por Sandra e Morena Leite, com fama também em São Paulo, não perde a referência de “extraordinária cozinha” e contemporaneidade com temperos baianos.
Tudo por lá é bom. Descobri um beirute com pasta de berinjela preparado na entrada do quadrado por pai e filho que é de tirar o chapéu. Tive que comer 3 vezes na semana que fiquei por lá.
Cocadas, sorvetes, tapiocas, peixes e mais peixes, tudo sempre muito fresco e preparado por quem deseja o melhor para quem vai servir.
Endereços não faltam. É preciso descobrir, garimpar mais e mais, sem fim, sempre!