Mortadela sim senhor!
Amo sanduíche de Mortadela. O que dirá desse preparado tradicionalmente com finíssimas fatias da melhor Mortadela Ceratti intercalada com queijo prato e pão francês fresquíssimo?
Um delírio da baixa gastronomia paulistana.
Influência italianíssima, esse sandubão originariamente criado pelo Bar do Mané no tradicional Mercadão Municipal de São Paulo, na Rua da Cantareira, centro antigo de São Paulo, atrai milhares de apreciadores e curiosos todos os dias.
Nosso mercadão é na verdade um passeio de sabores e aromas a começar pelas frutas e legumes ali vendidos, fresquíssimos. Embutidos, peixes, temperos, queijos e importados seduzem aqueles que transitam pelo gigantesco prédio secular, devidamente restaurado.
Eu, particularmente, tive a sorte de ter um pedacinho do mesmo bem pertinho de casa aqui na Granja Viana, São Paulo. O Chef Fred Frank recriou todo o clima do antigo Mercadão e montou no Open Mall The Square Granja Viana o “Mercadão Municipal, Bar e Lanches”, onde podemos saborear os ícones da excelente baixa gastronomia paulistana do centrão paulista: Sanduíche de Mortadela, Bolinho e Pastel de Bacalhau, Feijoada, Pernil, Caldinhos, entre outras delícias diversas.
Agora que descobri essa facilidade numa estrutura super charmosa com ar de boteco retrô mais toques de mercado central não abro mais mão de fartar-me com o melhor das nossas autênticas iguarias.
Tá esperando o quê?
Ah, e ainda tem música boa brasileiríssima diversos dias da semana.
Não dá pra deixar de frequentar. Quero mais e mais e mais!!!