Chegamos a Moscou. Aqui também meu queixo caiu e diferente do que imaginava encontrei uma cidade super iluminada e grandiosa com alto astral e energia o tempo todo. 

Mesmo no frio e na neve as ruas lotadas de pessoas caminhando com fisionomias felizes e para cima. Música, cores, risadas e agito por onde passávamos.

Ficamos hospedados em frente ao Teatro do Ballet Bolshoi no inesquecível Ararat Park Hyatt. Uau, que hotel e que estrutura sensacional nos ofereceram! Um dos melhores de alto luxo que já me hospedei em capitais do mundo. Contemporâneo e high tech o hotel tem uma arquitetura de tirar o fôlego, além de uma exemplar localização a poucos metros da Praça Vermelha e ao lado das ruas mais sofisticadas da cidade. 

Por falar em Praça Vermelha que lugar é esse meu Pai? Ao chegarmos ali constatei de vez que estava na Rússia. A icônica Basílica de São Basílio muito conhecida por suas torres com domos coloridos é oficialmente conhecida como Catedral da Intercessão da Santíssima Theotokos e foi construída por ordem do Czar Ivan, o Terrível (também chamado de Ivan IV), no período entre 1555 e 1561. Localiza-se na Praça Vermelha, nas proximidades de um dos muros do Kremlin. Sensacional! 

A cidade de Moscou é a capital da Rússia e o coração político e econômico do país. Habitada por mais de 12 milhões de pessoas, a capital russa tem como data de fundação o ano de 1147, segundo os historiadores. Por ser uma cidade com mais de 800 anos de história, é natural que exista em Moscou uma série de construções que atraiam anualmente milhões de turistas.

Uma parte importante da história e da vida cultural de Moscou concentra-se no complexo de prédios do Kremlin e podem ser citados museus, igrejas e prédios governamentais que foram sendo construídos dentro da fortaleza moscovita. Queríamos ir até esse pedaço da cidade todos os dias.

Impressionante ver o tanto que o país abriu suas portas ao mundo atual em apenas 30 anos pós Perestroika. Lojas de grifes internacionais, restaurantes premiados e alta sofisticação estão por todos os lados da capital russa.

A cultura é um ponto de alto destaque. 

Moscou possui vários parques e todos muito arborizados e extremamente bem cuidados e é caminhar pela cidade. 

O Museu da Cosmonautica é um capítulo à parte e ver a evolução do contato com o espaço foi delirante. Quanta história meu Deus! 

Visitamos também o maior Bunker da Guerra fria e confesso que ali fiquei bastante apreensivo apesar de ter adorado esse olhar vintage com algo que vemos apenas nos filmes de espiões.

Vivemos dias únicos em nossas vidas e junto a meus garimpeiros fui presenteado com essa oportunidade de receber tamanho conhecimento e tantos momentos de alegria e bem estar.

Hotel Ararat Park Hyatt Moscou