São Petesburgo, imperial, que cidade especial e poética! Sim tem uma poesia no ar. 

Cidade dos Czares e da alta aristocracia encanta com sua exuberante arquitetura e belezas o tempo inteiro. Um deslumbramento atrás do outro. 

A cidade respira história e coloca-nos cara a cara com as riquezas de 200, 300 ou mais anos atrás. Palácios, Museus, Basílicas, Monumentos espetaculares estão abertos a todos os visitantes e não sabemos o que é mais belo e mais impressionante. 

São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia, politicamente incorporada como uma cidade autônoma (ou cidade federal). Ela está localizada ao longo do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico.

Em 1914, o nome da cidade foi mudado para Petrogrado (russo: Петроград) e, em 1924, para Leningrado(russo: Ленинград). Em 1991, após o colapso da União Soviética, a cidade volta ter seu nome original. É frequentemente chamada apenas de Petersburgo e informalmente conhecida como Peter.

São Petersburgo foi fundada pelo czar Pedro, o Grande em 27 de maio de 1703.

Entre 1713-1728 e 1732-1918, São Petersburgo foi a capital do Império Russo. Em 1918, as instituições da administração central mudaram-se de São Petersburgo (então denominada Petrogrado) para Moscou.

Com 5 milhões de habitantes é a quarta subdivisão federal mais populosa do país. A cidade é um grande centro cultural europeu e também um importante porto russo no Báltico.

É frequentemente descrita como a metrópole mais ocidentalizada da Rússia, bem como a capital cultural do país.

Seu centro histórico e monumentos constituem um Patrimônio Mundial pela UNESCO. São Petersburgo também é o lar do Hermitage, um dos maiores museus de arte do mundo.

Um grande número de consulados estrangeiros, corporações internacionais, bancos e outras empresas estão sediados na cidade.

Simplesmente Apaixonante!!!