Casa do Mestre Amado
Uma vez visitada A Casa do Rio Vermelho você nunca mais será o mesmo. Algo invade seu coração, sua alma e seu sangue transformando-nos.
É como se os personagens do nosso imortal mestre Jorge Amado fizessem parte de algum momento de nossas vidas. Mas não é apenas isso, não são os seus personagens e sim a sua história de vida ao lado de sua musa Zélia Gattai, mulher que esteve a seu lado como amante, parceira e apoiadora em todos os sentidos.
Uma casa repleta de arte Premium brasileira e internacional. Uma casa repleta de histórias pessoais, políticas e culturais. Uma casa que respira, viva, pulsa e sentimos o tempo inteiro as batidas de seu imenso coração, o respiro de seu imenso pulmão.
Caminhar por entre os ambientes é um presente e ainda por cima ser recebido por seus netos Jonga e Maria João é mais e mais e mais e mais. Impossível explicar!
Foram 4 horas de puro prazer. Saí triste em ter de deixar aquele lugar, saí querendo retornar urgentemente. Passaria ali muitas outras horas, dias, semanas.
Orgulho de ser brasileiro, orgulho de ter alma baiana.
Um destino obrigatório nessa vida.
Tudo muito Bahia, tudo muito Salvador, tudo muito Rio Vermelho.
Que os Orixás nos abençoem sempre!!!