Os infinitos Lençois Maranhenses

Fica bastante distante. Horas e horas percorridas até chegar nesse inóspito destino. De carro ou por um pequeno avião, não existe outra forma. Por isso o mínimo são 3 dias, se der fique 5 dias e descanse ou caminhe e caminhe e
caminhe pelo Éden. Vale cada hora esperada na estrada, na viagem de carro.
Simplesmente um deslumbramento abre-se a nossa frente, perante nossos olhos. Uma imensidão de areia com azuis e cristalinos lagos entre dunas imensas. Cansa caminhar de um lago para o outro mas o suor é compensado pelos
deliciosos banhos nessas águas límpidas e puras, resultantes da chuva local.
Após ficar dois dias na capital São Luis, que merece melhores cuidados do poder público, os Lençóis surpreendem a cada clic, a cada visão.

Estive lá há uns 4 anos já e preciso urgentemente voltar para realizar um garimpo mais complexo e repleto de imagens, sons e emoções. Não existe nada comparável aos fascinantes Lençóis Maranhenses. O Pólo Parque dos Lençóis, situado no litoral oriental do Maranhão, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, este último sendo o principal portão de entrada para esta fantástica beleza natural. Seu maior atrativo é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, às margens do Rio das Preguiças, no Maranhão. São 155 mil hectares de paisagem deslumbrante, cheio de altas dunas com até 40 metros de altura e lagoas de água doce, cujas águas variam entre os tons de verde e azul.

Os Lençóis Maranhenses assemelham-se um grande deserto, se não chovesse aqui 300 vezes mais do que no Saara africano. São estas águas que, aprisionadas entre as dunas, formam verdadeiros oásis tropicais, paradas obrigatórias para quem caminha nas dunas.

O Resort Porto Preguiças encanta pela estrutura, pela deliciosa piscina com chão de areia, pelo rio que o cerca e pelo serviço atencioso com gastronomia especial.
Esperem, já já to chegando de volta e vamos juntos garimpar muito mais desse paraíso de luz e felicidade.

www.portopreguicas.com.br