Todos sabem que sou um apaixonado pela Bahia e por sua capital Salvador. Sempre que posso, estou por lá curtindo de tudo um pouco, de tudo muito. Amo como os braços baianos se abrem quando chegamos a essa terra iluminada e abençoada.

Em janeiro, tive a oportunidade de, junto à minha família, curtir dias inesquecíveis no hype e incrível hotel Fasano Salvador. Uma experiência como muitas alucinantes que vivi em hoteis “luxuries” pelo mundo afora, com um imenso diferencial: eu estava na Bahia!

Sim isso faz toda diferença!

O Fasano Salvador mantém todo o serviço impecável das outras unidades: toda a gastronomia especial e o conforto absoluto, só que com toques perfeitos do “borogodó” baiano. Ah, que sonho!!!

Por essas e tantas outras vivências que a revista Time americana incluiu o Fasano entre os 100 lugares mais incríveis para se visitar no mundo. Sim, no mundo!!! Que honra.

Pelo segundo ano a “The World’s 100 Greatest Places”, a lista do Time com os 100 melhores lugares do mundo para se conhecer presenteou-nos com essa escolha. A publicação escolhe os destinos em 3 categorias: para visitar, para comer e para se hospedar – e 2019 foi o ano do Fasano Salvador!

O maravilhoso hotel fica no centro histórico da cidade, tombado pela Unesco, no antigo prédio do jornal A Tarde, usado no começo do século passado. A arquitetura é Art Déco e impressiona em todos os cantos. A Construtora Prima foi primorosa nessa obra dos mestres.

Como primeiro hotel de luxo na cidade, o hotel mantém detalhes elegantes do passado baiano. A vista do Roof Top ou Terraço com a vista da Baía de Todos os Santos é presente aos nossos olhos. Obrigado Senhor por um sol tão incandescente acima do mar e da histórica Praça Castro Alves.

O restaurante possui elementos do século XVI e a ambientação, além de aconchegante, é recheada de arte local. Amo como o baiano valoriza sua própria arte. A gastronomia mantém a linha premiada pelo Brasil com estilo italiano internacional, mas também apresenta pratos da gastronomia baiana assinada pela mestra Tereza Paim. Delírios e Delícias. A Padaria, um capítulo à parte – que só vale se for provado. Saudades daqueles pães!

Meu apartamento era escandalosamente lindo com tons beges, cinzas e azuis e a vista de emocionar. Curtimos muito ficar os três ali dentro desse ninho de carinhos, por alguns momentos.

Logo logo pretendo viver outras experiências nesse espaço único de nossa hotelaria e se Deus quiser será bem breve. Oxalá!

Bahia, Salvador e Fasano uma química que agrada aos Deuses e Orixás, e pera nossa sorte um deleite dos homens!