Que espetáculo meu Deus a Aurora Boreal. O autêntico espetáculo da natureza onde o homem não precisa interferir em nada, apenas observar, agradecer e registrar.

Isso é o que o mega fotógrafo garimpeiro Johnny Mazzilli faz com maestria, junto da incrível Operadora de Turismo Latitudes.

A Latitudes é especialista em desenvolver experiências únicas e alucinantes, totalmente fora da caixinha, para o universo hype associando belezas sem fim a uma maestria perfeita na organização e entrega do turismo. 

Johnny é o olhar dessa magia com registros impressionantes.

Conversei com ele e ouvi emoções da alma:

“Quando eu era menino, com poucos recursos, lia livros de aventura e contos que comprava em bancas de segunda mão. Ganhei de uma tia alguns fascículos da famosa Enciclopédia Conhecer. Numa época sem Internet, os livros eram a minha janela para o mundo. 

Pelas páginas da enciclopédia, que eu lia e relia vezes sem fim, me perguntava se um dia conseguiria conhecer um pouco do mundo, e então sonhava. 

Certo dia, lendo As Vinte Mil Léguas Submarinas, a célebre obra de Julio Verne, o submarino Nautilus emergia ao largo das Ilhas Lofoten. Esse nome ficou marcado, para mim, como sinônimo de lugar distante, intangível. E então, pouco depois tudo isso submergiu em meu inconsciente, e lá permaneceu por décadas. 

Um dia em 2002, eu estava como convidado no norte da Noruega, onde fui cobrir uma corrida de trenós no Ártico norueguês, um arquipélago maravilhoso de ilhas escarpadas formado por muitas montanhas, fiordes e canais profundos. Um lugar onde se pesca o bacalhau, palco do sol da meia noite e da misteriosa aurora boreal. 

Foi só depois que lá cheguei, quando observava minha primeira aurora boreal, que a ficha caiu e lembrei-me que aquele era o lugar que havia me fascinado, menino lendo Jules Verne. Desde então, viajo regularmente a essa maravilhosa região dedicando-me a vasculhar a caprichosa geografia da região, com suas centenas de ilhas, estreitos, canais, fiordes e muitas montanhas. 

Assim, fui conhecendo mais e mais dessa região espetacular e ainda muito preservada. Após década e meia produzindo artigos e fotografias por lá, comecei a levar outros viajantes – não para simplesmente guiá-los em um belo roteiro, e sim para que junto a mim, embarcassem numa espécie de jornada pessoal, uma viagem que construí meticulosamente ao longo de todos esses anos de infinitas experiências.”

Não é sensacional? Eu como um Garimpeiro nato estou me oferecendo para cobrir esse alucinante Garimpo de Magia! 

Que tal embarcarem na viagem “O Ártico Norueguês, para além das Auroras Boreais”? Eu quero ir!!! 

Próxima data: 23 de Fevereiro a 07 de março de 2021

Organização: Latitudes Viagens de Conhecimento

www.latitudes.com.br