Por onde vou encontro pessoas especiais em destinos especiais.

Na Barra de São Miguel, Alagoas, caminhando pelo Píer Stella com Zezeco (empresário paulista que atuou 8 anos como prefeito de Barra e hoje investidor local) fui apresentado a dois velejadores que resolveram subir a costa brasileira desde Cabrália, Bahia até o norte do Brasil. 

Em julho de 2020, Tadeu, baiano, iniciou uma nova viagem à bordo do Veleiro Oyá, na companhia de David, português, partindo qda baía de Cabrália, sul da Bahia. 

Ambos se conheceram através de um amigo em comum e, de cara, sentiram que poderiam formar uma dupla que tivesse histórias de vidas convergentes e agregadoras. 

Tadeu, baiano super arrojado, propôs esse desafio a David de viajar a bordo do Veleiro Oyá, rumo à costa norte do Brasil. Convidou também Lara para apoiá-los em terra, passando informações meteorológicas e resolvendo as suas necessidades e questões futuras possíveis.

Os desafios foram aceitos! Nasceu o Projeto Marinhar, no Instagram como @projetomarinhar.

David inspirado por onde passa nessa rota, pinta o seu olhar sobre cada lugar em materiais diversos como esteiras de palhas, as quais vi e me apaixonei.  Absolutamente sensacional! 

Já estão há dias seguidos ancorados em Barra de São Miguel e pelo jeito pretendem ficar um pouquinho mais. Enfim, pirei na história deles e de ver o quanto o mundo nos agrega novas pessoas com projetos de vida tão distintos que se unem em pró de algo comum.

Hoje fui presenteado com essa história e tinha que dividir com vcs!

@projetomarinhar