Olá a todos por aqui!

Eu sou a Silvia Percussi, chef e proprietária do Vinheria Percussi, que nasceu com meus pais, em 1985, como uma pequena loja de vinhos servidos em taças acompanhados de sanduíches. Em 1987, meu irmão Lamberto Percussi ficou à frente desse projeto e me convidou para ser sua sócia no projeto, que estava se transformando em um restaurante.

Eis que em 1988, inauguramos nosso restaurante que tem como propósito celebrar a vida

proporcionando experiências encantadoras através da enogastronomia italiana, nutrindo corpo, mente e espírito! Continuamos juntos em uma parceria de sucesso, mas depois desses 31 anos fiquei com muita vontade de partilhar minhas receitas, meus aprendizados de vida, minhas viagens favoritas e um pouco das coisas que gosto e faço. E, por isso, criei um projeto novo que se chama La Percussi, que entrou no ar em meados do ano passado e tem sido uma aventura deliciosa conversar, diariamente, sobre gastronomia, turismo, arte e lifestyle.

Tem sido também cada vez mais desafiador e libertador contar quem é a Silvia Percussi por trás da figura dessa chef conhecida no meio gastronômico. Sou um ser humano, uma mulher com tantos problemas e dilemas cotidianos e que hoje, com a força das redes sociais, temos brecha para entrar nesses diálogos e ajudar outras pessoas. Aos 51, me vi terminando um casamento de décadas, um pré-câncer de mama e a menopausa. Me senti perdida e com medo!

Com o passar do tempo (sim, ele é um santo remédio!), comecei a pensar diferente e ver oportunidade na dificuldade… Todos esses acontecimentos nesta fase da minha vida me deram o dom de poder me reinventar e definir a vida em meus próprios termos. Criando assim uma nova fase muito divertida e gratificante.

Na verdade, temos que apertar o botão e reiniciar, sempre com alegria, humildade, desenvoltura e liberdade. Gostaria muito de poder inspirar aqui e encorajar todas as mulheres que estão passando por esses momentos de vida! Tamo junto!