Não à toa a região é conhecida como “Rota dos Milagres”, afinal tudo ali existente resplandece com energia, beleza, alto astral e simplicidade.

Com mais de 20 km de litoral a Rota dos Milagres , o trecho do litoral alagoano formado por Barra do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, é o destino ideal para quem deseja relaxar e vivenciar belezas infinitas. Um roteiro perfeito para fugir do turismo de massa com suas longas praias e muito Agreste.

A tonalidade do mar que banha a região é mais do que poética e seus diversos verdes deixa todos extasiados.

Os mangues no encontro do rio com o mar sempre são especiais pois existe ali uma diversidade alucinante de animais e de plantas. O mangue é riquíssimo em árvores, muitas subaquáticas. De lá também são retirados os mini caranguejos conhecidos como Aratu. O Aratu possui carne saborosa, macia e rica em proteínas e pratos diversos são preparados com essa iguaria.

Na verdade temos muitos lugares que preparam o Aratu e cada chef com seu olhar e sabor específico.

A Jaca presente em todo o Nordeste brasileiro ganha hoje espaço na gastronomia, principalmente os vegetarianos, onde guloseimas maravilhosas feitas com a fruta substituindo peixes e carnes arrasa em todos os sentidos.

Muitas pousadas ficam pés na areia e acordar diante dessa maravilha recompõe nosso organismo e nossa mente com o melhor dos combustíveis: Paz.

O número de restaurantes de rua ainda é pequeno, sendo assim há diversas opções de alimentação nas pousadas. A comida é muito especial e alguns desses locais são inesquecíveis como o Villa Milagres, a Peixada da Marinete e o No Quintal.

Chefs reconhecidos em Maceió e Recife assinam cardápios autorais nessas mesmas pousadas hypes. Hospedei-me com os meus na Pousada “Aldeia Beijupirá”, um espaço de aconchego e afagos dentro de um apaixonante jardim encantado. Quem não deseja isso pras próprias férias? Todo mundo quer voltar e tornam-se clientes fixos afinal não é em qualquer lugar que encontramos alta qualidade de serviços prestados com verdades inseridas, o que traduz muito o “Life Style” local com seus lindos hábitos.

Outras pousadas lindas e com notas altíssimas dadas por seus hóspedes arrasam como a “Pedras do Patacho”, a recém inaugurada “Casa Brasil”, a charmosa “Haya” entre muitas outras.

Uma viagem que todos, absolutamente todos deveriam realizar e viver. Um sonho ensolarado.

Certeza de que amarão tanto que classificarão entre os “Top Five” de seus vidas!

Bora Garimpar

Marcelo