Eu sempre amei a música de Vinicius de Moraes e quando soube que poderia hospedar-me onde ele morou em Itapuã, não hesitei em querer viver a experiência.

Foram dias incríveis e surpreendentes não só pelo excelente serviço prestado, mas também pela história toda que envolve essa emblemática e poética hotelaria.

O Hotel Mar Brasil é esse cantinho apaixonante de Salvador e está aberto em funcionamento respeitando as normas e orientações definidas pelos especialistas, no que se refere a saúde e medidas sanitárias necessárias para a segurança de nossos hóspedes e colaboradores diante da Pandemia Covid 19.

Eles optaram permanecer abertos atendendo a solicitações de hóspedes residentes e habituais, o que os obrigou a ir, gradualmente, adaptando e incorporando cuidados mais medidas de higiene e sanitização extras, garantindo a prestação dos serviços com segurança, para os hóspedes, colaboradores e fornecedores.

Segundo Renata Proserpio, essa tarefa foi facilitada pelo fato do Mar Brasil Hotel estar localizado em frente ao Farol de Itapuã, em uma região sem prédios, sem aglomerações nem trânsito. Além disso, tem uma estrutura horizontal, de médio porte, com 76 apartamentos distribuídos em apenas 2 andares o que torna opcional o uso do elevador. Seus quartos encontram-se espalhados em um amplo terreno frente mar de cerca de 4.000 m2, aonde estão também as duas piscinas.

Para quem quer se sentir em casa, o Hotel oferece acomodações amplas, de até 50 m2, com dois ambientes, cozinha americana, terraço, bastante arejadas e higienizadas para uma estada segura e confortável.

Seu restaurante, que eu amo, de gastronomia mediterrânea e baiana chamado Casa di Vina, atende através de serviço de quarto (room service) ou em algum dos salões ou área verde, preparados para uso exclusivo dos hóspedes do hotel.

Vejam as medidas de Segurança e Higiene que eles adotaram:

1. Procedimentos de entrada e saída do hotel através de meios digitais via QR code, respeitando o distanciamento determinado pelos órgãos oficiais;

2. Sanitização periódica de todos os apartamentos e desinfecção constante nas superfícies e objetos sujeitos a toque;

3. Máscaras, protetores faciais, protetores salivares e uniformes de uso obrigatório por parte dos colaboradores, a quem se oferece também regulagens de temperatura;

4. Lavanderia própria para garantir a segurança na lavagem de uniformes e enxoval do hotel, com produtos a base de cloro;

5. Higienização das áreas comuns, álcool gel e máscaras disponíveis aos hóspedes, assim como informações atualizadas sobre a situação na cidade;

6. Café da manhã servido no Restaurante Casa di Vina com áreas exclusivas aos hóspedes do hotel e supervisão integral de nossa nutricionista;

7. Retirada de todo serviço do tipo buffet. Hóspedes podem escolher entre o serviço de café da manhã e outras refeições tanto na modalidade serviço de quarto (room service) quanto em ambientes com mesas respeitando distância mínima de 2 m, dispostas em área aberta em contato com natureza;

8. Substituição da papelaria, avisos e diretórios dos apartamentos, através de meios digitais acessiveis através do próprio celular do hóspede (QR code);

9. Rodízio no uso dos apartamentos garantindo prazo de 48 horas de intervalo de quarentena;

10. Serviço de frigobar opcional.

Não é o máximo?

A forma do serviço mudou, evitando o contato físico e mantendo a distância e os cuidados recomendados, mas tenho certeza de que a atenção e o cuidado por parte de pessoas apaixonadas por servir e dedicadas a criar experiências de relaxamento e poesia, redobrou.

Logo logo to aí de volta viu gente!!!

www.marbrasilhotel.com.br